LG V10: este smartphone tem dois ecrãs e duas câmaras frontais

A LG, conhecida gigante asiática no mundo de dispositivos electrónicos, mostra que está atenta às necessidades dos consumidores e resolveu apresentar um novo smartphone que toda a gente irá falar. O LG V10 tem muitas das características do seu topo de gama, o LG G4, mas vem com elementos diferenciadores que irão causar mossa no mercado.

Começando por esmiuçar este terminal, o que destaca logo à partida é a existência de dois écrans. Sim, dois écrans. O tradicional tem 5,7 polegadas e resolução de 2.560x1440 píxeis, já o segundo écran está incorporado na parte de cima do smartphone, em formato de tira, e tem como objectivo funcionar como um cabeçalho de informações. Isto é, se o écran principal estiver desligado, este segundo écran irá mostrar as horas, estado do tempo, notificações e eventos. Caso o écran principal esteja ligado, este novo écran irá servir para aceder forma rápida e fácil às aplicações instaladas no dispositivo.

A outra grande novidade é a existência de duas câmaras frontais. Ambas têm 5MP de resolução e captam imagens com um grau de profundidade de 80 graus. No entanto, ao serem fundidas, a amplitude da imagem chega aos 120 graus. A LG realça que o utilizador deve utilizar as câmaras em conjunto para produzir melhores fotografias.

A LG também se esforçou na construção do terminal. O rebordo é em aço inoxidável e a parte traseira é construída em silicone, materiais que lhe conferem não só um smartphone mais cuidado, mas também mais resistente a quedas.

Quanto a outras especificações, espere um terminal com processador Snapdragon 808 de oito núcleos, 4GB de memória RAM, 64GB de armazenamento interno e o mesmo sensor fotográfico de 16MP do LG G4, mas que aqui surge com várias melhorias.

Ainda não se conhece o preço do equipamento, mas a LG adiantou que o mesmo irá começar a chegar a alguns mercados já este mês.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

© 2015 EVOLUÇÃO TECNOLÓGICA
Comunicação Social SA